Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram nega que vá vender fotos dos usuários para publicidade
Instagram nega que vá vender fotos dos usuários para publicidade
Home > Internet

Instagram nega que vá vender fotos dos usuários para publicidade

Em post no blog da empresa, o cofundador da companhia, Kevin Systrom, disse que a atualização nos Termos de Uso foi "confusa"

Da Redação

18/12/2012 às 20h10

instagramlogo_435.jpg
Foto:

O Instagram divulgou nesta terça-feira (18) nota negando que irá vender para fins publicitários as fotos dos usuários. "Para ser claro: não é a nossa intenção vender suas fotos. Estamos trabalhando para melhorar a linguagem utilizada (nos Termos de Uso) até deixar isso claro", disse, no blog da empresa, o cofundador da companhia, Kevin Systrom.

Systrom admite que a linguagem usada nos novos Termos de Uso, que começam a valer em 30 dias, levantou uma dúvida: as fotos postadas pelos usuários poderiam ser usadas em publicidade? "Não temos planos de nada parecido e, por isso, vamos remover essa parte do texto", disse. 

O executivo admitiu que a empresa percebeu que "muitos usuários estão confusos e chateados com as mudanças". A possibilidade de a companhia vender as fotos, sem permissão dos usuários, levantou muita polêmica nas redes sociais ao longo do dia.

"Estamos ouvindo e nos comprometemos a responder às suas perguntas, corrigir eventuais erros e eliminar a confusão. Vamos modificar partes específicas dos termos para tornar mais claro o que vai acontecer com suas fotos", diz o texto.

Ele explica que, desde o início, "o Instagram foi criado para se tornar um negócio". Segundo o executivo, a intenção na atualização dos termos foi comunicar que a empresa "gostaria de experimentar  publicidade inovadora"

"Em vez disso, foi interpretado por muitos que venderíamos suas fotos para outras pessoas, sem qualquer compensação. Isso não é verdade, e é nosso erro esta linguagem ser confusa".

Além disso, prossegue, os usuários da rede são donos do conteúdo, e a empresa não terá direitos sobre ele. "Isso não mudou", disse o executivo. "Respeitamos que suas fotos são suas, e ponto", afirma.

"Nada mudou também nas Configurações de Privacidade", afirma o co-fundador. "Se você definir que suas fotos são privadas, o Instagram só as compartilhará com as pessoas que você aprovou como seguidores", explica.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site