Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram ganha dois novos recursos para barrar bullying na rede social
Instagram ganha dois novos recursos para barrar bullying na rede social
Home > Internet

Instagram ganha dois novos recursos para barrar bullying na rede social

Ferramentas anunciadas buscam dar ao usuário que sobre com bullying a possibilidade de se defender

Da Redação

08/07/2019 às 17h56

Foto: Shutterstock

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (8) recursos para evitar que o bullying aconteça na plataforma. Segundo a rede social, toda a experiência no aplicativo está sendo repensada para lutar contra o bullying online.

As ferramentas anunciadas buscam dar ao usuário que sobre com bullying a possibilidade de se defender. O Instagram afirma que tais recursos foram baseados "no profundo entendimento de como as pessoas intimidam umas às outras e de como elas reagem ao bullying no Instagram".

Confira as novas ferramentas abaixo e como elas atuam.

Alerta de comentário: o novo recurso utiliza inteligência artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo, mesmo antes que ele seja publicado. Essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários, além de impedir que o destinatário receba uma notificação com o comentário nocivo. Segundo o Instagram, os primeiros testes com esse recurso revelaram que isso incentiva algumas pessoas a desfazer os comentários e a compartilhar algo menos ofensivo, depois de terem a chance de refletir;

Restringir: o recurso "Restringir" é uma nova maneira de proteger o usuário contra interações indesejadas e permite que que as pessoas controlem a própria experiência no Instagram, sem notificar alguém que possa estar cometendo bullying. Quando o usuário restringir uma pessoa que acredita que esteja praticando bullying, os comentários da pessoa só ficarão visíveis para ela mesma. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas.

Segundo o Instagram, os novos recursos estão sendo implementados e deve chegar a todos os usuários do app para Android e iOS em breve.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio