Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram começa a testar novo aplicativo de mensagens Direct
Instagram começa a testar novo aplicativo de mensagens Direct
Home > Internet

Instagram começa a testar novo aplicativo de mensagens Direct

Aplicativo para aparelhos iOS e Android chega primeiro aos usuários do Chile, Uruguai, Israel, Turquia, Itália e Portugal.

Da Redação

08/12/2017 às 13h01

InstagramNovoLogo_625.jpg
Foto:

O Instagram inicia nesta semana os testes com um novo aplicativo voltado apenas para a troca de mensagens privadas. Chamado de Direct (mesmo nome da seção para mensagens do Instagram), o novo app para iOS e Android chega nesta sexta-feira, 8/12, aos usuários de seis países: Chile, Uruguai, Israel, Itália, Portugal e Turquia.

Caso venha a lançar o Direct globalmente no futuro, o Instagram seguirá os mesmos passos da sua empresa mãe, o Facebook, que tirou a funcionalidade de mensagens do seu app ao lançar o Messenger em 2014.

“O Direct cresceu dentro do Instagram nos últimos quatro anos, mas podemos torná-lo ainda melhor se ele ficar sozinho. Podemos superar os limites para criar o espaço mais rápido e criativo para compartilhamento quando o Direct é um app separado, voltado para câmera em primeiro lugar”, afirmou o gerente de produtos do Instagram, Hemal Shah.

Segundo dados da empresa, a seção Direct dentro do app do Instagram alcançou a marca de 375 milhões de usuários em abril, um número e tanto que poderia se concretizar em mais um app de mensagens com centenas de milhões de seguidores para o Facebook, que atualmente conta com o Messenger e o WhatsApp em seu portfólio.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site