Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram chega a 27 milhões de usuários cadastrados
Instagram chega a 27 milhões de usuários cadastrados
Home > Internet

Instagram chega a 27 milhões de usuários cadastrados

Aplicativo de compartilhamento de fotos saltou de 15 para 27 milhões de usuários em 3 meses. Fundador da empresa confirma versão para Android para breve.

Silvia Bassi

11/03/2012 às 19h45

Foto:

A app de compartilhamento de fotos Instagram praticamente dobrou sua base de usuários cadastrados em 3 meses. O anuncio foi feito hoje durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, pelo fundador da empresa, Kevin Systrom. A app foi eleita "app of the year" em dezembro de 2011 pela iTunes appstore.

instagram logoO Instagram foi lançado há dois anos e, segundo Kevin, saltou dos 15 milhões de cadastrados em dezembro para 27 milhões. "As pessoas estão muito interessadas no Instagram não só porque ele tem filtros para suas fotos ficarem mais bonitas, mas porque elas podem comparilhar fotos com outras pessoas ao redor do mundo. Atingimos um nível de envolvimento do mesmo grau do Facebook", disse Kevin Systrom neste domingo.

O crescimento acelerado do Instagram pode ser medido pela comparação com outras apps "badaladas" do cenário móvel, como o Foursquare, que acaba de completar 3 anos e tem menos de 20 milhões de usuários cadastrados, mesmo tendo versões para iPhone, Android, Blackberry e outros celulares.

Atualmente o Instagram só está disponível para iPhone e equipamentos com iOS da Apple, mas terá sua versão para Android "em breve".

Systrom diz que a versão Android está sendo testada em versão beta em um ambiente controlado e será liberada "logo". Ele garante que a app para Android será "uma das melhores que já foram feitas para o ambiente".

A pergunta inevitável "quanto vale o Instagram?" não é respondida diretamente pelo empreendedor. Mas em reportagem recente, o Wall Street Journal informou que a empresa estava levantando nova rodada de investimentos que avaliariam a companhia em 500 milhões de dólares.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site