Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram barra empresa de marketing que rastreava localização de usuários
Instagram barra empresa de marketing que rastreava localização de usuários
Home > Internet

Instagram barra empresa de marketing que rastreava localização de usuários

Hyp3r explorou becha que permitiu à agência coletar localização exata de milhões de postagens feitas por usuários da rede social

Da Redação

09/08/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

O Facebook removeu a agência de marketing Hyp3r da plataforma de anúncios do Instagram depois de uma reportagem do Business Insider apontar que a agência teria coletado quantidades gigantescas de dados, prática que viola as regras da rede social.

A reportagem do Business Insider aponta ainda que a Hyp3r explorou uma becha que permitiu que a agência coletasse a localização exata de milhões de postagens feitas por usuários da rede social. Além disso, violou os termos de compromisso, salvando Stories e coletando dados automaticamente de perfis públicos, incluindo descrições de perfis e lista de seguidores.

Com esses dados, a agência conseguiu reproduzir perfis detalhados. Com esses perfis é possível segmentar anúncios com base nos interesses desses contatos. As regras do Facebook proíbem "meios automatizados" de coleta de dados em autorização da rede social.

Em comunicado, Carlos Garcia, diretor da Hyp3r, afirmou que a atividade da agência é "compatível com os regulamentos de privacidade do consumidor e com os Termos de Serviços da rede social". Mas um porta-voz do Facebook discorda do posicionamento da agência, dizendo que o comportamento da Hyp3r viola as políticas do Facebook. De acordo com a Business Insider, o Facebook tomou as medidas necessárias para evitar a coleta de dados automatizada.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site