Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Instagram adota novo algoritmo e abandona feed cronológico
Instagram adota novo algoritmo e abandona feed cronológico
Home > Internet

Instagram adota novo algoritmo e abandona feed cronológico

Atualização será entregue a todos usuários nesse mês. Algoritmo tentará identificar posts que usuários mais gostam para mostrá-los primeiro no feed

IDG News Service

06/06/2016 às 14h22

InstagramNovoLogo_625.jpg
Foto:

Aproveite a timeline cronológica do Instagram enquanto você puder, por que ela deixará de ser usada pela rede social. 

 
Em um post em seu blog, o Instagram anunciou que começará a disponibilizar um novo algoritmo do feed para seus usuários nesse mês. 
 
O novo algoritmo, que o Instagram anunciou inicialmente em março, tentará identificar as coisas das quais você mais se interessa e colocar tais posts relacionados no topo do seu feed. 
 
De acordo com o Instagram, usuários deixam de ver cerca de 70% das publicações em seus feeds. O novo recurso tenta resolver isso - a ideia principal é que você talvez não veja mais conteúdo do seu feed, mas, pelo menos, você verá aquelas publicações que você gostaria de ver. 
 
“Com isso, você não perderá mais o vídeo da sua banda favorita após um show, mesmo que tenha acontecido do outro lado do mundo com um fuso horário diferente”, diz a companhia no blog. “E não importa quantas contas você seguir, você deverá ver os últimos posts do seu melhor amigo”, completa. 
 
A história por trás da história 
 
Timelines e feeds algorítmicos têm se tornado comuns em redes sociais. O Facebook usa o recurso por anos, enquanto o Twitter entregou função semelhante no início desse ano. 
 
Muitos usuários do Instagram responderam negativamente à ideia quando o recurso foi anunciado em março, especialmente aqueles que usam a ferramenta para divulgar marcas. A ideia ainda não foi bem assimilada por parte dos usuários a ver pelos comentários no post do blog do Instagram anunciando a mudança iminente. 
 
Mas o Facebook, companhia que detém o Instagram, sabe uma coisa ou outra sobre algoritmos. Ainda assim, apenas o tempo dirá como o novo feed se traduzirá no Instagram e como isso afetará a forma como usamos o serviço.
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site