Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Infográfico: Universo Digital terá 44 trilhões de gigabytes em 2020
Infográfico: Universo Digital terá 44 trilhões de gigabytes em 2020
Home > Inovação

Infográfico: Universo Digital terá 44 trilhões de gigabytes em 2020

Pesquisa da EMC e IDC aponta que o volume de dados digitais está dobrando a cada dois anos e se multiplicará por dez entre 2013 e 2020

Da Redação

09/05/2014 às 18h04

Foto:

Dados do 7º estudo EMC Digital Universe, o único a quantificar e prever o volume de dados produzido anualmente no mundo, divulgados esta semana mostram que o volume de dados digitais está dobrando de tamanho a cada dois anos e vai se multiplicar por dez até 2020.

O estudo deste ano, intitulado “O Universo Digital das Oportunidades: riquezas de dados e valor crescente da Internet das Coisas”, com pesquisa e análise da IDC, mostra que dos 4,4 trilhões de gigabytes (ou 4,4 zettabytes) de informação em 2013, saltaremos para 44 trilhões de gigabytes (44 zettabytes) em 2020 e que 10% desse volume de dados corresponderá à Internet das Coisas.

O estudo permite criar cenários visuais muito interessantes sobre a informação digital que ajudam a entender o tamanho desse universo em expansão. Por exemplo, se fossem armazenados, os dados atuais ocupariam uma pilha de tablets iPad Air (cada um com 7,5 mm de espessura e capacidade de 128 GB) que chegaria a 2/3 da distância da Terra à Lua (253.704 quilômetros). Os dados previstos para 2020 representarão 6,6 pilhas de iPad Air.

Confira no infográfico abaixo mais detalhes sobre o estudo.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio