Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
iFood começará a testar entregas com robôs autônomos
iFood começará a testar entregas com robôs autônomos
Home > Mobilidade

iFood começará a testar entregas com robôs autônomos

Operação, programada para janeiro, será realizada em parceria com a Synkar Autonomous e começará por shoppings e condomínios

Da Redação

30/10/2019 às 17h09

Foto: Shutterstock

A startup de delivery iFood planeja para janeiro de 2020 o início do uso de robôs dentro do seu processo de entrega. Segundo comunicado da empresa, enviado na terça (29) o projeto-piloto será iniciado com um equipamento 100% elétrico, projetado para transportar até 30kg e com autonomia de 12 horas de trabalho.

“O uso de robôs autônomos é um passo em direção à aplicação de inteligência artificial para uma experiência de entrega ainda mais eficiente. É com o olhar para o futuro que estamos sendo pioneiros em testar equipamentos autônomos para entregas, garantindo otimização logística pela complementaridade com outros modais. Depois dos primeiros três meses de teste, teremos uma ideia mais concreta de como poderemos escalar”, conta Fernando Martins, gerente de Inovação Logística da marca.

O robô foi desenvolvido em parceria com a brasileira Synkar Autonomous, que já produz uma solução que deve ser bem similar com a que está sendo produzida para o iFood.

Testes iniciais

Em um primeiro momento, o veículo será utilizado apenas em shopping centers e fará a ponte entre o estabelecimento e o entregador, levando o pedido até uma estrutura física onde será feita a retirada para o parceiro responsável.

Após os ajustes que provavelmente acontecerão, o equipamento fará a entrega dos alimentos dentro de condomínios residenciais — otimizando o tempo do entregador, que em geral precisa esperar até que o cliente vá à portaria retirar a comida.

Na mesma terça, a Reuters divulgou que a operadora de shopping centers Aliansce Sonae havia firmado uma parceria com a foodtech para realizar a instalação dos iFood Hub, a estrutura física que será o QG dos robôs. As unidades Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, serão as primeiras e contar com a central.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio