Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Huawei promete reembolsar clientes caso Facebook deixe seus aparelhos
Huawei promete reembolsar clientes caso Facebook deixe seus aparelhos
Home > Internet

Huawei promete reembolsar clientes caso Facebook deixe seus aparelhos

Nas Filipinas, fabricante oferece garantia de devolução integral do valor caso smartphones não consigam mais rodar apps do Google e Facebook

Da Redação

20/06/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

Diante das sanções colocadas pelos Estados Unidos que impedem a Huawei de comprar ou utilizar tecnologias americanas em seus futuros dispositivos, tudo indica que a empresa promete tomar medidas extremas. Uma delas é lançar um sistema operacional próprio, e outra pode ter sido revelada: reembolsar todos os clientes que possuem um aparelho da marca.

Segundo o site Huawei Central, a companhia tem vendido seus produtos nas Filipinas oferecendo a garantia que o dinheiro poderá ser devolvido integralmente caso o smartphone não consiga mais rodar aplicativos do Google e Facebook. Ambas as empresas já anunciaram restrições que afetam principalmente os modelos da Huawei que ainda não foram lançados, mas isso também pode se aplicar a telefones disponíveis hoje no mercado.

Para a Huawei, tanto o Facebook quanto a gama de serviços do Google na Play Store são plataformas essenciais nos dispositivos da empresa. Por esse motivo, a possibilidade de ter essas ferramentas bloqueadas acendeu um alerta vermelho na entidade, que teme queda nas vendas caso isso aconteça. A primeira alternativa é divulgar o sistema próprio da companhia, até então conhecido como Hongmeng e, caso o consumidor não se sinta à vontade, poderia solicitar o reembolso do valor.

O Huawei Central ainda afirma que, por enquanto, essa campanha é válida somente para as Filipinas. Não se sabe se ela chegará a outros países.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio