Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Huawei consegue licença temporária para operar nos EUA
Huawei consegue licença temporária para operar nos EUA
Home > Mobilidade

Huawei consegue licença temporária para operar nos EUA

Fabricante está autorizada a oferecer serviços e suportes necessários, incluindo atualizações e patches de software para produtos já existentes

Da Redação

21/05/2019 às 14h06

Foto: Shutterstock

Após perder licenças do Android pela aprovação de novas sanções do governo de Donald Trump, a Huawei agora luta contra o relógio para manter seus serviços em funcionamento nos Estados Unidos. Para isso, o governo norte-americano ofereceu uma licença temporária de 90 dias para que a companhia mantenha sua parceria com empresas locais. A autorização só é válida para produtos que já são vendidos e termina no dia 19 de agosto, podendo ser renovada no fim do período.

Com a licença, a Huawei está autorizada a "disponibilizar serviços e suporte necessários, incluindo updates e patches de software, para produtos já existentes que foram lançados para o público em 16 de maio de 2019 ou antes disso". A companhia também pode manter seus equipamentos de rede em operação, podendo receber atualizações para possíveis correções de segurança.

Em contrapartida, a Huawei ainda não está liberada para adquirir tecnologias de outras empresas, como Qualcomm e Intel, nem utilizar futuras versões do Android, como a 10 Q.

Alternativa à Play Store

De acordo com a Bloomberg, para evitar um desastre ainda maior caso abandone de vez o Android em seus dispositivos, a Huawei já teria preparado um plano B. Além de um sistema operacional próprio, a fabricante chinesa já teria desenvolvido uma loja equivalente à Play Store. O marketplace estaria em criação desde o início de 2018 e estaria escondido no App Gallery, apresentado nos dispositivos da empresa, incluindo na linha Honor.

Já a plataforma móvel da Huawei estaria sendo chamada internamente de HongMeng OS. "Além de seus próprios componentes de hardware, já existem recursos básicos para um sistema operacional", destacou a companhia, segundo informações do Financial Times. No entanto, ainda não há uma data para que esse software entre em ação.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site