Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Hospitais suíços usam drones para transportar amostras de laboratórios
Hospitais suíços usam drones para transportar amostras de laboratórios
Home > Mobilidade

Hospitais suíços usam drones para transportar amostras de laboratórios

Ainda em fase de testes, programa operado pela empresa Swiss Post usa drone com alcance de até 20km e velocidade de até 36km/h.

Da Redação

31/03/2017 às 10h39

droneswisspost_625.jpg
Foto:

Legenda:

Dois hospitais da cidade de Lugano, na Suíça, começaram a testar recentemente o uso de drones para transportar amostras de laboratórios. Responsável pela operação, a empresa de logística Swiss Post já realizou mais de 70 voos entre os dois hospitais em questão desde o início dos testes, no meio de março.

A companhia afirma ainda que planeja estabelecer um serviço regular desse tipo em 2018. Para isso, a Swiss Post vem trabalhando com órgãos reguladores de aviação da Suíça desde que iniciou seus testes com os hospitais por lá há algumas semanas.

“O uso regular de drones entre dois hospitais vai tornar-se uma ocorrência cotidiana. Profissionais treinados de hospitais poderão carregar o drone de forma independente com uma caixa de segurança (onde estarão as amostras do laboratório) e enviar o drone por meio de um aplicativo para smartphone. O drone então irá voar de maneira autônoma por uma rota pré-definida até o destino, onde a caixa será recebida por outro profissional”, afirma a companhia em um comunicado sobre a novidade.

Fabricados pela empresa norte-americana Matternet, os drones usados pela Swiss Post em seus testes com os hospitais suíços possuem capacidade para carregar até dois quilos, um alcance de até 20km e um velocidade máxima de 36km/h. 

Ficou interessado? Então veja mais sobre os testes no vídeo abaixo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site