Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
HBO lança ferramenta de ‘recomendação humana’ para escapar de algoritmos
HBO lança ferramenta de ‘recomendação humana’ para escapar de algoritmos
Home > Inovação

HBO lança ferramenta de ‘recomendação humana’ para escapar de algoritmos

Site 'Recomendado por humanos' reúne alguns episódios gratuitos e se apresenta como uma estratégia de marketing da companhia

Da Redação

07/08/2019 às 17h30

Foto: Shutterstock

Em uma era onde a inteligência artificial nos recomenda quase tudo, a HBO buscou "humanizar" seu serviço de recomendação de filmes e séries recorrendo para isso a críticas de pessoas de carne e osso. A companhia lançou nesta semana um site interativo chamado "Recomendado por Humanos", onde mostra vídeos de pessoas, além de vários tweets de fãs recomendando suas séries e filmes preferidos.

De acordo com o The Verge, há 50 episódios gratuitos, filmes e documentários que podem ser encontrados no site, o que faz com a estratégia mais se pareça com uma ferramenta de marketing projetada para incentivar usuários a se inscreverem na plataforma de streaming da produtora.

No entanto, a ferramenta parece estar limitada a alguns mercados da HBO. Ao acessar o site do Brasil, o usuário será apresentado à mensagem: “Lamentamos. Este vídeo não está disponível em sua região”.

Para a HBO, a ferramenta foi desenvolvida para mostrar a “conexão emocional que os espectadores da HBO têm com a programação da rede e ilustra o poder das recomendações de humanos reais que, simplesmente, adoram a televisão”, informou em comunicado à imprensa.

Normalmente, em serviços de streaming, as recomendações são feitas com base no histórico do usuário e é muito comum se deparar com as mesmas recomendações sempre que se abre o serviço para ver algo novo. De acordo com a HBO, um dos interesses do site é humanizar as recomendações e dar espaço para fãs reais analisarem seus conteúdos.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site