Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Hackers usam McDonald’s como isca em novo golpe do WhatsApp no Brasil
Hackers usam McDonald’s como isca em novo golpe do WhatsApp no Brasil
Home > Mobilidade

Hackers usam McDonald’s como isca em novo golpe do WhatsApp no Brasil

Campanha falsa promete cupom de R$500 para gastar na rede de fast-food e acaba direcionando vítimas para sites maliciosos.

Da Redação

16/09/2016 às 16h36

whatsapp.jpg
Foto:

Um novo golpe promete um prêmio falso no McDonald’s para enganar usuários brasileiros pelo WhatsApp, de acordo com informações da empresa de segurança PSafe.

A campanha falsa é simples e consiste enviar links falsos prometendo cupons de 500 reais para serem usados na rede de fast food. 

Depois do usuário clicar neste voucher falso, os criminosos solicitam o compartilhamento do link com amigos e grupos da vítima no aplicativo. Além disso, é pedido que a vítima faça cadastro em sites maliciosos para conseguir o suposto cupom.

golpewhatsmc.jpg

O grande problema é que esses sites maliciosos realizam cobranças indevidas ou baixam aplicativos falsos no smartphone do usuário, deixando-o vulnerável a outros crimes e/ou com prejuízo financeiro.

Entre as medidas de segurança sugeridas pela PSafe para manter seu aparelho seguro estão manter o sistema operacional sempre atualizado, nunca abrir anexos com extensões executáveis (.exe) e desconfiar de links que chegam por mensagens.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site