Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Hackers sequestram roteadores no Brasil para minerar criptomoedas
Hackers sequestram roteadores no Brasil para minerar criptomoedas
Home > Internet

Hackers sequestram roteadores no Brasil para minerar criptomoedas

Segundo pesquisador, ataque começou no país e depois se espalhou, já tendo afetado mais de 200 mil roteadores pelo mundo.

Da Redação

03/08/2018 às 14h55

teclado-escuro_625.jpg
Foto:

Hackers sequestraram roteadores no Brasil para a mineração de criptomoedas, segundo um relatório publicado nesta semana pelo pesquisador Simon Kenin, da Spider Labs, que faz parte da companhia de segurança Trustwave. 

De acordo com o especialista, o ataque afeta especificamente roteadores da MikroTik, se aproveitando de uma brecha já corrigida em abril pela fabricante, e é usado para minerar a criptomoeda Monero por meio do script CoinHive.

Conforme reportagens do The Next Web e do Bleeping Computer, o ataque teve início há alguns dias com foco no Brasil, mas depois se espalhou para outros locais, podendo já ter afetado mais de 200 mil roteadores pelo mundo.

O ataque se aproveita da vulnerabilidade nos roteadores da MicroTik para rodar o CoinHive em segundo plano, o que pode aumentar o consumo de energia e prejudicar o desempenho do computador.

Como dito acima, a falha já foi corrigida pela MicroTik, por isso é extremamente importante que os donos de roteadores da marcam atualizem os seus produtos.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site