Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Hackers invadem app do McDonald´s e gastam milhares de dólares em lanches no Canadá
Hackers invadem app do McDonald´s e gastam milhares de dólares em lanches no Canadá
Home > Mobilidade

Hackers invadem app do McDonald´s e gastam milhares de dólares em lanches no Canadá

Uma vítima teve mais de 100 refeições compradas em sua conta, totalizando US$1.500 de prejuízo; empresa diz confiar na segurança do app

Da Redaçãp

30/04/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

Usuários do aplicativo móvel do McDonald´s do Canadá tiveram as suas contas invadidas por cibercriminosos, que gastaram milhares de dólares em pedidos de lanches da rede de fast-food. As informações são do Business Insider.

Segundo o site, os hackers estariam acessando as contas dos usuários do app My McD sem alarde para fazer pedidos menores, de cerca de 20 dólares, o que fez com que algumas vítimas demorassem um bom tempo até perceber o prejuízo.

Nas últimas semanas, o jornalista de tecnologia Patrick O´Rourke foi uma das vítimas do golpe. Conforme o BI, ele diz que foi cobrado por mais de 100 refeições na rede de fast-food, totalizando um prejuízo de cerca de 1.500 dólares.

De acordo com o Business Insider, ainda não se sabe exatamente como os criminosos estão acessando as contas dos usuários do aplicativo do McDonald´s no Canadá. Mas o site destaca que o número de pessoas que se dizem vítimas deste tipo de ataque vem aumentando a cada dia.

Posição McDonald´s
“Apesar de termos conhecimento de que aconteceram alguns incidentes isolados envolvendo compras não autorizadas, temos confiança na segurança do aplicativo. Tomamos medidas apropriadas para manter as informações pessoais seguras”, afirmou um porta-voz do McDonald´s no Canadá ao BI.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site