Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Gradiente volta ao mercado e lança tablets Android
Gradiente volta ao mercado e lança tablets Android
Home > Mobilidade

Gradiente volta ao mercado e lança tablets Android

Longe do mercado desde 2006, marca, que agora pertence à CBTD, também anunciou eletrônicos domésticos e infantis

Renato Rodrigues

16/05/2012 às 12h34

TabletOZ_435.jpg
Foto:

A Gradiente, uma das principais marcas no setor de eletrônicos na década de 80, anunciou sua volta ao mercado nesta quarta (16).

A empresa, fora do mercado desde 2006, agora pertence à CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital, que arrendou por 360 milhões os direitos de uso da marca e começou a operar em agosto do ano passado, com aporte de 68 milhões de reais. O CEO Fabio Vianna diz que os foco da Gradiente será o mercado de entretenimento doméstico, celular, eletrônicos infantis e tablets.

"Planejamos lançar mais de 20 produtos até o final do ano", diz o executivo, que projeta lucro já no primeiro ano. "Nosso objetivo é atingir a classe média e a média-alta", diz Eduardo Toni, diretor de marketing.

Segundo Vianna, a empresa não irá competir por grandes volumes de market share. "Nosso foco é a rentabilidade".

Justamente por essa falta de grandes números é que a CBTD irá se focar no e-commerce, afirma o CEO. Inicialmente, o plano é que este ano metade das vendas venha do site, mas a empresa não revela metas de produção ou faturamento. 

A produção, terceirizada, será no Brasil - a empresa não revela quais são as fabricantes. A linha de áudio e vídeo em Manaus, e a de eletrônicos em São Paulo.

Para ele, o longo tempo afastado do mercado não prejudica a empresa. "A tecnologia permite justamente isso. Nossos produtos estão em linha com o que há de mais moderno", disse.

Tablets e infantis
O produto mais chamativo é o tablet Oz Black. Ele vem com Android 2.3.1, tela de 8", processador de 1 GHz e câmera de 2MP. O produto chega em 30 dias, por mil reais.

Com as mesmas especificações e preço, o colorido Oz MPG é voltado para crianças. Ele vem com aplicativos como Galinha Pintadinha, cocoricó, Palavra Cantada, Cartoon Network e iG Jogos e Infantil. Um sistema de controle parental permite bloquear acesso a aplicativos e ao browser. 

A empresa disse que mais aplicativos estarão em sua loja de aplicativos, a Gradiente Apps. Toni diz que já estão disponíveis 40 mil apps, e que a fabricante fará parcerias com lojas, além de desenvolvimento interno de software e interface.

Entre os celulares, destaque é o Safe Phone. Ele traz um botão SOS na parte traseira que dispara ligações e a localização, por GPS ou triangulação, para até cinco números, lanterna, teclas grandes e base para recarga de bateria.

Em entretenimento doméstico, home theater wireless no formato barra, Blu-ray player 3D com conexão Ethernet e fone de ouvido. Para as próximas semanas, devem chegar TVs Full HD e o Linkbox, um media player com Android para ser conectado à TV - ele virá com teclado em português e touchpad.

Por fim, quatro eletrônicos infantis - cámera com 2MP, efeitos de imagem e flash, fones de ouvido com controle de decibéis, DVD portátil com suporte para carro. Para os próximos meses, a empresa promete a volta de outro ícone: o karaoke portátil, agora com rádio FM e suporte a pendrive.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site