Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google vai levar capacidades do polêmico assistente Duplex para a web
Google vai levar capacidades do polêmico assistente Duplex para a web
Home > Inovação

Google vai levar capacidades do polêmico assistente Duplex para a web

Recurso conseguirá ajudar usuários reservarem carros em plataformas online de aluguel e comprar ingressos para cinema

Da Redação

07/05/2019 às 16h17

Foto: Reprodução

Há um ano o Google apresentava durante a sua conferência para desenvolvedores, a Google I/O, o Google Duplex, seu assistente pessoal de voz alimentado com inteligência artificial que consegue fazer ligações para reservar horários em salões de beleza e restaurantes. O serviço causou polêmica na época, questionando, os limites éticos da tecnologia. Questionava-se, na ocasião, não só a sofisticação da tecnologia, mas a responsabilidade do Google em deixar claro que pessoas estariam conversando com uma AI e não pessoas de carne e osso.

Um ano depois, na Google I/O 2019, o CEO da gigante de buscas, Sundar Pichai, subiu ao palco da conferência para anunciar novidades para o Google Duplex, que já está disponível para ser usado em 44 estados norte-americanos. Agora, o Google levará as capacidades de automatização do Duplex para a web.

"Nós treinamos a AI em tarefas simples para ajudar pessoas a pouparem tempo ao fazer reservas em restaurantes. Mas estamos indo além, levando essas tarefas para a web", disse Pichai.

Inicialmente, o Google Duplex para web se concentrará em testes para serviços de aluguel de carros e reservar ingressos de cinema. O executivo demonstrou a funcionalidade no evento. Caso você tenha uma viagem marcada para algum destino nos EUA, por exemplo, seu calendário do Google poderá lembrar do iminente compromisso. Feito isso, você poderá dizer ao Google Duplex "agende um carro da National Car Rental para a minha próxima viagem". O assistente irá, então, abrir o site do serviço da National e automaticamente começará a completar com informações, como datas de retirada e entrega do carro. Você poderá confirmar as informações com um clique. O serviço ainda buscará as opções de carro para você selecionar aquele modelo que mais agrada ou convém. Segundo Pichai, concluído o agendamento, você receberá uma confirmação do seu pedido imediatamente.

De acordo com o executivo, o Duplex para Web consegue entender as datas da viagem do usuário e as preferências de carros a partir de confirmações de viagens no seu Gmail. Segundo o Google, esta é uma função prévia do "Duplex on the Web" que chegará até o final do ano.

Prevendo possíveis polêmicas ao redor do serviço, Pichai lembrou que a companhia será "cuidadosa". "Nós seremos cuidadosos com usuários e negócios para melhorar a experiência e daremos mais detalhes até o final do ano", prometeu.

Pichai não deu mais detalhes de como funcionará a arquitetura  da ferramenta e como serão firmadas parcerias entre negócios para entregar o serviço, mas diferente do Google Duplex que consegue automatizar ligações usando inteligência artificial e "reproduzir" a voz humana, o Duplex para Web não parece tanto como uma distopia da era Google.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site