Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google suspende suporte do Android para smartphones da Huawei
Google suspende suporte do Android para smartphones da Huawei
Home > Mobilidade

Google suspende suporte do Android para smartphones da Huawei

Fabricante deverá utilizar versão de código aberto do sistema operacional. Próximos telefones da marca chinesa não terão Gmail e Play Store

Da Redação

20/05/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

A fabricante chinesa Huawei sofreu um novo revés no mercado norte-americano. Segundo informações da Reuters e do The Verge, o Google suspendeu negócios com a companhia que exigem a transferência de hardware e software, exceto para aqueles cobertos por licenças de código aberto. Com isso, a Huawei Technologies perderá imediatamente a licença para atualizações do Android.

De acordo com fontes próximas ao assunto ouvidas pela Reuters, os detalhes da restrição ainda são discutidos internamente no Google. Mas a próxima versão dos smartphones da Huawei fora da China deixará de ter acesso a aplicativos populares do Google, incluindo aí o Gmail e a Play Store.

Vale lembrar que na última quinta-feira (16), o governo de Donald Trump adicionou a Huawei à uma espécie de lista negra, que inclui empresas que representariam um risco à segurança nacional. Tais restrições impostas pelos EUA prometem dificultar os negócios da Huawei com outras empresas norte-americanas.

Na prática

Os aparelhos da Huawei ainda terão acesso ao Android disponível através da licença de código aberto, que é livre. Dessa forma, as atualizações de segurança dos aparelhos só serão feitas quando disponibilizadas por meio do sistema de código aberto.

Entretanto, segundo o The Verge, o Google deixará de fornecer suporte técnico e colaboração para os serviços do Android e do Google para a Huawei.

Ainda de acordo com o portal, a gigante chinesa já previa uma proibição em usar os sistemas Android e Windows e, por isso, está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional. Em todo caso, um novo sistema não será garantia de que a Huawei não enfrentará novas restrições comerciais nos Estados Unidos. A Huawei não fez comentários sobre o tema.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site