Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google sugere que pode cobrar pelo Android após multa recorde da UE
Google sugere que pode cobrar pelo Android após multa recorde da UE
Home > Mobilidade

Google sugere que pode cobrar pelo Android após multa recorde da UE

Acusada de abusar da posição de liderança no mercado mobile, empresa disse que decisão pode perturbar "equilíbrio cuidadoso" do modelo de negócios do sistema.

Da Redação

18/07/2018 às 16h50

androidpdestaque_625.jpg
Foto:

Pouco após ser multada em 4,34 bilhões de euros (5 bilhões de dólares) pela União Europeia e acusada de abusar da posição de liderança do sistema operacional Android para garantir a hegemonia do seu buscador on-line, o Google sugeriu que a plataforma móvel poderá deixar de ser gratuita no futuro.

Em um post publicado no blog oficial do Google, o CEO Sundar Pichai defendeu a empresa no caso e falou sobre possíveis mudanças no futuro do “equilíbrio” do Android em decorrência da decisão desta semana.

“Se as fabricantes de aparelhos e operadoras de redes móveis não puderem incluir os nossos apps nas suas grandes coleções de aparelho, isso irá perturbar o equilíbrio do ecossistema Android”, afirmou o presidente-executivo da gigante de buscas, que depois prosseguiu de forma um pouco mais direta sobre as consequências que a multa pode trazer ao mercado.

“Até então, o modelo de negócios do Android significou que não tivemos de cobrar das fabricantes de aparelhos pela nossa tecnologia, ou depender de um modelo de distribuição rigidamente controlado. Mas estamos preocupados que a decisão de hoje perturbe o equilíbrio cuidadoso que alcançamos com o Android, e que isso envie um sinal preocupante a favor de sistemas proprietários sobre plataformas abertas.”

Vale lembrar que a companhia de tecnologia de Mountain View anunciou que irá recorrer na justiça contra a multa imposta pelo órgão europeu. 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site