Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google prepara-se para lançar serviço de armazenamento online
Google prepara-se para lançar serviço de armazenamento online
Home >

Google prepara-se para lançar serviço de armazenamento online

Nova captura de tela do chamado Google Drive foi publicada pelo TalkAndroid. Diferentes fontes afirmam que o serviço será lançado este mês.

Da Redação

30/03/2012 às 17h34

Foto:

A evidências do serviço em nuvem da gigante das buscas, chamado Google Drive, têm aparecido há alguns meses. De acordo com uma captura de tela publicada pelo TalkAndroid, o serviço oferecerá 5GB de armazenamento gratuito. A fonte não revelada confirmou o lançamento para 16 de abril, segundo informações do Tech Crunch.

Considerando a capacidade de armazenamento de 2GB do Dropbox, líder do segmento gratuito, parece ser um serviço que pode até mesmo chegar ao mesmo patamar que o da Amazon, o Cloud Drive (a Microsoft ainda oferece o maior espaço gratuito, com os 25GB do SkyDrive). 

gd1
A mais recente captura de tela divulgada mostra que serviço teria 5GB de hospedagem gratuita

Claro que a história ainda deixa dúvidas. No começo desta semana, o TalkAndroid publicou outra captura de tela em que o cliente do Google Drive para Windows ofereceria 2GB de hospedagem gratuita, mesmo sempre mostrando a opção "buy more". Entretanto, o logotipo apresentado na captura de tela mais antiga parece ser o mesmo publicado pelo portal GeekWire em fevereiro, mas a nova imagem mostra uma marca diferente, como mais nuances vermelhas, em vez de verdes. Fica aqui a dúvida: o Google estaria fazendo alterações ou essas imagens seriam fraude?

Om Malik pareceu bastante confiante quando disse que o Google Drive seria lançado na primeira semana de abril, com oferta de 1GB gratuito de hospedagem. Suas fontes pareceram confirmar que será possível comprar planos com mais espaço de armazenamento.

É provável que o Google Drive esteja realmente à beira do lançamento. Mas, por enquanto, teremos que esperar para saber.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site