Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google não desiste de lançar rede social e anuncia nova Shoelace
Google não desiste de lançar rede social e anuncia nova Shoelace
Home > Internet

Google não desiste de lançar rede social e anuncia nova Shoelace

Ainda em fase de testes, aplicativo terá como principal vocação organizar eventos e atividades de seus usuários

Da Redação

12/07/2019 às 16h20

Foto: Shutterstock

O Google não desistiu de suas ambições de criar uma rede social. Isso porque a Area 120, incubadora interna da gigante de tecnologia, está trabalhando no seu mais novo projeto para substituir o que já foi o Google+.

Desta vez, a nova ferramenta batizada de Shoelace terá como principal vocação organizar eventos e atividades para seus usuários, além da possibilidade de interagir e trocar informações de atividades que amigos estão interessados em fazer.

De acordo com o The Verge, o app vai ter um funcionamento parecido com o antigo projeto do Google, o Scheme que foi descontinuado em 2014. No Scheme, os usuários adicionavam atividades que queriam fazer e conforme a aplicação identificava os gostos e preferências passava a sugerir eventos relacionados.

O Shoelace começou a ser desenvolvido meses após o Google anunciar o cancelamento do Google+. Entretanto, com seu novo projeto de rede social, a gigante de Moutain View não quer concorrer diretamente com Facebook e outras redes sociais muito bem estabelecidas, ou seja, oferecer uma rede social completa, mas sim, uma ferramenta para organizar eventos e interesses. A interface do app, por exemplo,  foi desenvolvida para que o usuário marque no mapa onde estão os eventos e atividades que gostaria de fazer, criando uma espécie de mapa de interesses.

O projeto ainda está em fase de testes e para participar é necessário ser convidado, há um formulário disponível para interessados. Por enquanto, o app só está disponível na cidade de Nova York, EUA. Ainda não há informações sobre a expansão na cobertura do app.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio