Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Maps ganha recurso para ajudar com a sua indecisão do que pedir em restaurantes
Google Maps ganha recurso para ajudar com a sua indecisão do que pedir em restaurantes
Home > Mobilidade

Google Maps ganha recurso para ajudar com a sua indecisão do que pedir em restaurantes

Recurso é alimentado de forma semelhante ao Waze, com crowdsourcing

Redação

31/05/2019 às 10h30

Foto: Divulgação

O Google Maps se tornou uma das principais ferramentas que as pessoas utilizam para chegarem aos restaurantes, mas o Google não quer que você pare de usar a ferramenta assim que você se sentar a sua mesa. A companhia lançou um recurso para aparelhos Android - e, em breve, para iOS- que usará a opinião de usuários para destacar pratos populares para que você saiba o que pedir.

O novo recurso de descoberta de pratos, ou como o Google colocou como “dish-cover”, é alimentado por um algoritmo de aprendizado de máquina que combina nomes de prato com fotos relevantes e comentários fornecidos por usuários do Google Maps. É como o Waze, usando crowdsourcing, mas para hambúrgueres e saladas.

Como funciona

Quando você acessa a página de um restaurante no Google Maps, você verá uma nova seção "Pratos populares" na área de Visão geral. Toque em uma delas e você será direcionado para a nova guia "Cardápio", onde encontrará fotos, resenhas e avaliações de outras pessoas que as provaram.

Na conferência I/O em maio, o Google também anunciou um novo recurso Lens que permite aos usuários apontar seu telefone em um menu para destacar automaticamente pratos populares usando os mesmos dados do Google Maps. O novo recurso de cardápio faz parte do esforço contínuo do Google para transformar o Google Maps em uma loja única para as coisas que você deseja fazer, não apenas uma maneira de obter rotas. Nas últimas atualizações, o Google lançou ferramentas poderosas de descoberta e recomendação para ajudar os usuários a encontrar novos lugares e também destaca eventos próximos nos quais você pode estar interessado em participar.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site