Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Maps começa a liberar recurso de AR que ‘projeta’ direções
Google Maps começa a liberar recurso de AR que ‘projeta’ direções
Home > Inovação

Google Maps começa a liberar recurso de AR que ‘projeta’ direções

Companhia, no entanto, não confirmou data oficial para liberar recurso de realidade aumentada para todos os usuários

Da Redação

11/02/2019 às 15h07

Foto: Google

Para desorientados do cotidiano, o Google Maps é uma mão na roda. Desde para chegar ao trabalho no dia a dia ou até mesmo para explorar uma nova cidade, o aplicativo é um alívio em nossa falta de orientação geográfica. Mas o Google trabalha em um recurso para seus usuários, que poderá ajudar os mais perdidos.

No ano passado, durante a sua conferência para desenvolvedores, a I/O, a companhia exibiu um recurso em realidade aumentada para o Google Maps que recorre à câmera do smartphone para entregar direções em tempo real. Pense aqui em uma espécie de Pokemon Go para fins práticos. Agora, o Google começou a liberar a funcionalidade para teste para algumas pessoas. David Pierce, do Wall Street Journal, é um deles.

Em um vídeo, o repórter do WSJ mostra como funciona a ferramenta. O aplicativo recorre a localização do usuário via GPS e depois usa dados do Street View para exibir sua localização exata. Na tela do aplicativo, grandes setas e direções apontam o caminho que o seu destino deve tomar. "É como se o Maps tivesse desenhado minhas direções no mundo real, apesar de ninguém mais conseguir vê-las", comenta Pierce.

O Google ainda não anunciou uma data oficial para quando o recurso poderá ser usado para todos os usuários finais e Pierce ainda reforça que a interface que ele utilizou poderá sofrer mudanças.

Segundo o Google, o recurso será disponibilizado primeiro para alguns guias locais do Google (pessoas que se dedicam a oferecer revisões de estabelecimentos) em breve e só chegará a todos quando a companhia estiver segura de que ele está pronto.

IDG Now! agora é itmidiacom. Siga-nos também em nossas redes sociais. Estamos  no Facebook, Instagram e Twitter

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site