Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google libera recurso que permite pedir comida pelo Maps, Busca e Assistente
Google libera recurso que permite pedir comida pelo Maps, Busca e Assistente
Home > Mobilidade

Google libera recurso que permite pedir comida pelo Maps, Busca e Assistente

Por enquanto, novidade é restrita aos EUA. Expectativa é que serviço chegue a outros mercados até o final deste ano

Da Redação

27/05/2019 às 10h27

Foto: Shutterstock

O Google quer facilitar a forma como as pessoas pedem e recebem comida em casa. Nos Estados Unidos, a companhia começou a oferecer na última semana um serviço de pedidos por meio da pesquisa do Google Busca, do Google Maps e do Google Assistente. A parceria, por enquanto, cobre cinco empresas de delivery, entre elas DoorDash, Postmates e ChowNow.

Como funciona - O usuário que quiser pedir alguma comida, por exemplo, pelo seu restaurante favorito, poderá pesquisa-lo pelo Maps. Ao encontrá-lo, basta apertar o botão “Encomendar online”. O pedido da refeição também pode ser feito via assistente virtual, pelo comando “Peça comida no restaurante [nome]”.

Em restaurantes que fazem parte do programa, é possível fazer o pedido inteiro pelo Google, com alguns cliques, e realizar o pagamento pelo Google Pay.

O Google tem também testado um serviço nos EUA anunciado no ano passado, chamado de Google Duplex, um assistente de voz automatizado que pode acessar restaurantes em seu nome e fazer reservas. Mas, por enquanto, o recurso ainda não pegou por lá.

O serviço de pedido e entrega de comida será disponibilizado em outros mercados até o fim do ano. Ainda não há previsão de quando a funcionalidade chegará ao Brasil, mas resta esperar para saber como isso impactará o segmento de aplicativos dominantes, como iFood, Uber Eats e Rappi.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site