Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google libera Chrome 71 com novos recursos contra anúncios abusivos
Google libera Chrome 71 com novos recursos contra anúncios abusivos
Home > Internet

Google libera Chrome 71 com novos recursos contra anúncios abusivos

Atualização do navegador agora está disponível oficialmente para usuários de máquinas Windows, Linux e Macs, segundo a gigante de buscas.

Da Redação

06/12/2018 às 12h04

googlechromedestaque_62502.jpg
Foto:

O Google anunciou nesta semana que o Chrome 71 saiu do modo beta e agora começou a ser liberado para os usuários Windows, Mac e Linux – o lançamento acontece de forma gradual ao longo dos próximos dias/semanas, segundo a empresa.

Conforme anunciado anteriormente, a nova versão do navegador da gigante aperta o cerco contra os chamados “anúncios abusivos” ao bloquear todos os anúncios dos sites que exibem esses conteúdos publicitários.

“A partir de dezembro de 2018, o Chrome 71 vai remover todos os anúncios no pequeno número de sites com experiências abusivas persistentes”, afirmou o Google no início de novembro em um post no blog do projeto Chromium, que funciona como base para o seu browser, o mais usado no mundo.

Essas experiências abusivas incluem botões que apresentam um comportamento diferente do prometido quando são clicados pelos usuários – como um botão de play que inicia um download indesejado ou um botão de fechamento (“X”) que abre outras janelas, conforme explicado pela gigante no mesmo texto. 

Prazo de 30 dias

Vale notar ainda que os donos de sites poderão usar um serviço chamado Abusive Experiences Report, presente no Google Search Console, para verificar se as suas páginas possuem essas experiências consideradas abusivas. De acordo com a empresa de Mountain View, os donos dos sites terão um prazo de 30 dias para corrigir esses problemas relatados antes que o Chrome comece a bloquear os anúncios. 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site