Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Lens agora usa AR para calcular gorjetas e dividir contas
Google Lens agora usa AR para calcular gorjetas e dividir contas
Home > Mobilidade

Google Lens agora usa AR para calcular gorjetas e dividir contas

Recurso foi revelado nesta terça-feira (07) durante o Google I/O

Da Redação

07/05/2019 às 15h07

Foto: Reprodução

O Google está usando Realidade Aumentada e Visão Computacional para evitar que você quebre a cabeça para coisas cotidianas, como por exemplo, calcular a gorjeta de um garçom no restaurante ou ainda dividir o valor da conta entre seus amigos.

Durante o Google I/O, conferência anual da companhia para desenvolvedores, Aparna Chennapragada, VP para Google Lens e AR, apresentou novas habilidades para o Google Lens, aplicativo que utiliza a câmera do smartphone para realizar buscas e entregar informações contextualizadas.

Uma das novidades permitirá que você use o app, apontando a câmera do celular para o recibo de um restaurante, por exemplo, e consiga automaticamente calcular gorjetas e fazer toda a matemática necessária sem ter de abrir o aplicativo da calculadora.

Há ainda outros recursos que poderão ser úteis em restaurantes. Caso você esteja perdido entre as tantas opções de pratos em um cardápio e se questione qual é o melhor deles, com o Google Lens, você poderá apontar a câmera para o menu e, aparentemente, o Google irá conseguir apontar com Realidade Aumentada qual a opção mais popular entre os frequentadores do restaurante.

A executiva ainda prometeu que, em breve, o Google Lens conseguirá "ler" receitas especializadas em gastronomia, ela deu o exemplo do título Bon Appetit. Ao apontar a câmera do celular para um artigo, o app conseguirá apresentar o vídeo para a receita. O Google não revelou detalhes de como isso funcionaria na prática.

Os novos recursos para o Google Lens começam a ser entregues no final de maio. A companhia, entretanto, ainda não confirmou uma data de lançamento para mercados que não são de língua inglesa.

 

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio