Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Latitude permite compartilhar sua localização com amigos
Google Latitude permite compartilhar sua localização com amigos
Home > Internet

Google Latitude permite compartilhar sua localização com amigos

São Paulo - Novo recurso usa o Google Maps para visualizar localização de seus amigos em tempo real e entrar em contato com eles.

Redação do IDG Now!

04/02/2009 às 9h49

Foto:

O Google lançou um novo serviço que informará onde estão os seus amigos, em tempo real: o Google Latitude, um novo recurso do Google Maps  para celulares que também pode ser usado no desktop, como um gadget.

Com o Latitude será possível ver a localização aproximada de seus amigos e qualquer outra pessoa que optar compartilhar sua localização com você. Agora o usuário pode ver se a esposa ou marido está preso no trânsito voltando do trabalho, saber se um amigo está na cidade no final de semana ou se uma pessoa querida aterrissou em segurança após uma viagem de avião.

Além de ver onde eles estão, o Latitude permite entrar em contato diretamente com a pessoa, por meio de SMS, Google Talk ou Gmail.

Segundo o texto publicado no blog oficial do Google nesta quarta-feira (04/01), a companhia construiu um fino recurso de controle de privacidade no aplicativo. O usuário decide quem pode vê-lo e o quê pode ser visto. Por exemplo, se o usuário está em Roma, pode escolher não compartilhar a localização exata, ou não liberar a localização automaticamente ou mesmo escolher cada pessoa que pode saber sua localização. Você também pode se esconder, se quiser. Os demais recursos de privacidade foram publicados em um vídeo no YouTube.

O Latitude está disponível em 27 países, incluindo Brasil, para smartphones BlackBerry, aparelhos com Windows Mobile 5.0 ou acima, Symbian S60, e alguns com Java. Os telefones da Sony Ericsson, o iPhone, iPod Touch e smartphones com o sistema Android poderão utilizá-lo em breve.

É possível usar o serviço no desktop pelo gooogle.com/latitude e instalar o gadget. Quem usa o Chrome, já possui o Google Gears instalado como padrão e já pode utilizar o Latitude.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site