Home > Mobilidade

Google lança no Brasil 3ª geração do Chromecast por R$ 349

Acessório permite acessar serviços de música e vídeo, aplicativos e espelhar a tela de um tablet ou smartphone diretamente na TV

Da Redação

05/02/2019 às 8h37

Foto: Google

O Google lançou nesta terça-feira (5) no Brasil a nova versão do Chromecast, dispositivo que leva funções de Smart TVs para aparelhos convencionais. A empresa já vendia o gadget em alguns países desde o ano passado, mas só agora optou por disponibilizar o produto em território nacional.

Esta é a terceira geração do Chromecast e, assim como os antecessores, permite acessar serviços de música e vídeo, como também espelhar conteúdos abertos em tablets e smartphones diretamente para um televisor. O "streaming", por assim dizer, acontece em Full HD com uma taxa de 60 quadros por segundo. De acordo com o Google, o desempenho do harware está 15% mais rápido.

O Chromecast 3 também ampliou o alcance Wi-Fi, que agora é compatível com redes 802.11 ac de 2,4 ou 5 GHz. Além disso, é possível abrir aplicativos como YouTube, Netflix, Google Play e Spotify, porém o acessório ainda não conta com suporte a conteúdo 4K. A transmissão é feita via um pequeno cabo HDMI flexível, mas o usuário também pode utilizar uma porta USB, caso o modelo da TV seja mais antigo.

Quanto ao design, o aparelho é semelhante às versões anteriores. Ele ainda mantém um corpo redondo, mas troca o antigo logo do Chrome pela letra "G" do Google. No Brasil, será vendida apenas a cor escura - a clara só está disponível em mercados internacionais.

A terceira geração do Chromecast pode ser adquirida em varejistas como Lojas Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol, entre outras. O preço sugerido é de R$ 349.

Especificações do Chromecast 3

Dimensões: L 55mm. H 52mm

Cor: Cinza-escuro

Resolução: Até 1080p a 60 fps

Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2,4/5 GHz)

Fonte de alimentação: 5V e 1A

Portas e conectores: HDMI. Micro-USB

Sistemas operacionais compatíveis: Android. iOS. Mac. Windows

IDG Now! agora é itmidia.com. Para ler mais  notícias, acesse.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail