Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google lança ferramenta que cria e integra espaços sociais 3D a sites
Google lança ferramenta que cria e integra espaços sociais 3D a sites
Home > Internet

Google lança ferramenta que cria e integra espaços sociais 3D a sites

Estocolmo - Beta público mostra como usuários criam sua própria 'sala' virtual, com seu avatar, integrando espaço a blogs e redes sociais.

IDG News Service/Suécia

09/07/2008 às 10h49

Foto:

O Google lançou, nesta quarta-feira (09/07), o beta público do Lively, uma ferramenta para a criação de espaços sociais tridimensionais em sites.

A plataforma permite que os usuários criem e personalizem seu próprio avatar, além de suas salas, assim como no Second Life.

> Conheça os planos do Google

O recurso principal da plataforma, contudo, é a integração com a internet 'comum'. Ou seja, os usuários podem criar um espaço e inclui-lo em seu site ou blog, segundo o diretor de engenharia do Google, Niniane Wang.

Os espaços também podem ser integrados ao MySpace e Facebook, além de dar suporte a vídeos do YouTube e mostrar imagens em porta-retratos e TVs virtuais, afirma o diretor.

Want revela que a inspiração para criar a plataforma foi notar que o atual mundo social é estático demais. Com o Lively, a engenheira quer permitir a interação com palavras, gráficos 3D e gestos.

O Lively beta funciona em PCs com Windows e aceita tanto o Internet Explorer quanto o Firefox. Os usuários precisam ter mais de 13 anos de idade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site