Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google lança extensão que garante navegação mais segura
Google lança extensão que garante navegação mais segura
Home > Internet

Google lança extensão que garante navegação mais segura

Com novo plugin 'Suspicious Site Reporter', usuários poderão, em poucos cliques, denunciar sites suspeitos

Da Redação

19/06/2019 às 13h48

Foto: Shutterstock

O Google lançou nessa terça-feira (18) na Chrome Web Store a extensão Suspicious Site Reporter, que busca facilitar, em poucos cliques, a denúncia de sites suspeitos.

"A navegação segura do Google ajuda a proteger contra ameaças como phishing e malwares, exibindo avisos aos usuários quando eles tentam navegar em sites suspeitos ou fazer download de arquivos perigosos", explicou o Google.

A aplicação mostra um ícone de uma bandeira que muda de cor quando o usuário está navegando em um possível site malicioso, além de informações mais detalhadas sobre a página. Caso o usuário perceba algo estranho ele pode denunciar a página ao Google. É possível também acessar o relatório completo após a efetivação da denúncia.

No entanto, são considerados sites suspeitos qualquer site que não esteja no top 5000 do Google. O processo da denúncia é simples, a extensão tem opções de incluir screenshots e o conteúdo DOM do site (HTML completo da página incluindo imagens).

Outro ponto importante da nova ferramenta é que ela bloqueia o acesso a qualquer site que considera suspeito, sendo necessário a autorização do usuário para acessar.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site