Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google lança correção de 19 vulnerabilidades para o Chrome
Google lança correção de 19 vulnerabilidades para o Chrome
Home > Internet

Google lança correção de 19 vulnerabilidades para o Chrome

De acordo com a companhia, bugs afetavam vários componentes do browser, como WebGL, renderização, animação e barra de endereços.

Idg Now

01/03/2011 às 15h22

Foto:

A Google corrigiu 19 vulnerabilidades no navegador Chrome e pagou 14 mil dólares a nove pesquisadores de segurança por descobertas de falhas.

A atualização para o Chrome 9.0.597.107 corrige 16 falhas classificadas como de nível "alto", segunda classificação mais perigosa, de acordo com o o ranking de ameaças da empresa. Já as outras três foram identificadas como de nível “médio”. 

De acordo com a companhia, os bugs afetavam vários componentes do browser, como WebGL - que é uma API de gráficos 3D, lançada em fevereiro junto com Chrome 9 - renderização, animação e a barra de endereços.

Como de costume, a Google não forneceu mais detalhes técnicos sobre as vulnerabilidades.

Premiação
O prêmio de 14 mil dólares foi o maior deste ano e conseguiu superar a quantia total paga a nove desenvolvedores que relataram 15 vulnerabilidades no início de 2011. Entre eles, Martin Barbella recebeu 3 mil dólares, Sergey Radchenko 2,5 mil e outros dois levaram 2 mil dólares cada.

A Google e Mozilla são as únicas companhias do setor que oficialmente tem um programa de premiação por bugs.

Pwn2Own
A atualização de segunda-feira (28/2) já era esperada, já que, há um ano, a gigante de buscas decidiu reforçar a segurança do seu navegador uma semana antes do início do evento Pwn2Own, concurso anual de hacking durante a conferência de segurança CanSecWest, em Vancouver, no Canadá.

Em 2011, o Pwn2Own começa em 9 de março, quando pesquisadores de segurança competirão para ganhar fama e dinheiro tentando derrubar não só o Chrome, mas também versões atuais do Safari 5, da Apple, do Internet Explorer 8, da Microsoft, e do Firefox 3.6, da Mozilla.

Os novos patches são especialmente importantes, uma vez que a Google tem uma participação especial no Pwn2Own. A empresa estipulou um prêmio de 20 mil dólares para aquele que conseguir hackear o Chrome durante o evento.

Pelo menos uma outra desenvolvedora deve lançar uma correção para seu navegador antes do início do Pwn2Own, já que a Mozilla deve realizar uma atualização de segurança do Firefox 3.6 ainda hoje.

A nova versão do Chrome 9 pode ser baixada para Windows, Mac OS X e Linux, clicando aqui. Os usuários que já utilizam o browser receberão a atualização automaticamente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site