Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google lança ambiciosa rede Wi-Fi e celular Project Fi nos EUA
Google lança ambiciosa rede Wi-Fi e celular Project Fi nos EUA
Home > Internet

Google lança ambiciosa rede Wi-Fi e celular Project Fi nos EUA

Alvo de muitos rumores recentes, serviço foi confirmado pela gigante de buscas nesta quarta-feira, 22/4. Plataforma inclui parceria com Sprint e T-Mobile.

IDG News Service / EUA

22/04/2015 às 17h29

nexus6_625.jpg
Foto:

O Google confirmou os rumores recentes e lançou nesta quarta-feira, 22/4, sua ambiciosa rede wireless nos EUA por meio de uma parceria com as operadoras locais Sprint e T-Mobile.

Chamando o serviço de Project Fi, o Google prometeu conexões wireless diretas, inicialmente para os usuários do smartphone Nexus 6, estejam eles próximos dos mais de 1 milhão de hotspots de Wi-Fi abertos e gratuitos ou em uma rede LTE operada pela Sprint ou pela T-Mobile.

Em um post, o Google pediu aos consumidores para se cadastrarem online para entrarem em um programa Early Acesso para o serviço. O serviço estará inicialmente disponível no smartphone Nexus 6 que o Google fabrica com a Motorola. Potenciais consumidores devem pedir um convite ao Google em um site separado para começarem.

O preço anunciado é de 20 dólares mensais para ligações de voz, texto, tethering de Wi-Fi e cobertura internacional em 120 países, além de uma taxa padrão de 10 dólares por GB nos EUA e outros locais. 

Um recurso que chama a atenção é que o Google dará créditos aos usuários por dados não usados em qualquer mês.

No blog, o VP de comunicações de Google, Nick Fox, afirma que a empresa desenvolveu uma nova tecnologia que dá aos usuários “uma melhor cobertura ao te conectar inteligentemente com a rede mais rápida disponível no seu local, seja uma rede Wi-Fi ou uma das nossas parceiras em redes LTE”. Segundo ele, os dados são protegidos por meio de criptografia assim que a conexão é iniciada. 

Além disso, o Google disse que o número de telefone do usuário vai “viver” na nuvem para que ele possa falar ou enviar mensagens com aquele número em “praticamente qualquer smartphone, tablet ou laptop”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site