Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google iniciará fim do suporte para apps 32 bits a partir de agosto deste ano
Google iniciará fim do suporte para apps 32 bits a partir de agosto deste ano
Home > Internet

Google iniciará fim do suporte para apps 32 bits a partir de agosto deste ano

Novos aplicativos ou atualizações existentes que não suportarem processadores de 64 bits não serão permitidos na Play Store

Da Redação

24/01/2019 às 9h10

Foto: Shutterstock

O Google está fechando as cortinas para os aplicativos 32 bits a partir de 1º de agosto de 2019. Ou seja, novos aplicativos ou atualizações de aplicativos existentes que não suportam processadores de 64 bits não serão permitidos na Play Store.

É importante fazer a distinção aqui de que as versões de 32 bits dos aplicativos ainda estarão disponíveis, mas elas também devem ter uma versão de 64 bits para acompanhá-las. O Google está constantemente se movendo em direção a um modelo em que os dispositivos Android só suportarão códigos de 64 bits nos próximos anos - em vez de tentar interromper diretamente a produção de aplicativos de 32 bits, a empresa está depreciando seu valor e incentivando os desenvolvedores a se concentrarem em programas de 64 bits.

Há uma exceção a essa regra em relação aos jogos desenvolvidos com o Unity 5.6 ou anterior, que ainda poderão receber atualizações de 32 bits até agosto de 2021. O usuário também poderá baixar versões mais antigas de aplicativos de 32 bits se quiser.

Mas, em agosto de 2021, os usuários com dispositivos compatíveis com 64 bits simplesmente não conseguirão ver os aplicativos de 32 bits na Play Store. O anúncio original desses planos foi feito ainda no final de 2017 no blog para desenvolvedores do Android.

Como saber se o seu telefone é de 32 bits ou 64 bits?

A resposta se resume ao processador do telefone. Quanto mais moderno for o processador, maior a probabilidade de ele ter uma funcionalidade de 64 bits. Para verificar com certeza, basta seguir estas etapas rápidas:

> Vá até a loja de aplicativos e baixe e instale o aplicativo Antutu Benchmark.

> Abra-o e vá até a guia "Informações", que será uma das quatro opções na parte inferior do aplicativo.

> Sob o título "Informações básicas", algumas opções abaixo, à esquerda, você verá uma linha com "Android". Olhe diretamente para a direita e ele informará qual versão do Android você está executando, assim como qual é o seu sistema operacional (32 bits ou 64 bits).

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site