Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários pela voz
Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários pela voz
Home > Inovação

Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários pela voz

Para conectar sua conta com o alto-falante, usuários precisam dizer as frases "Ok, Google" e "Hey, Google". Empresa diz que ainda podem acontecer erros.

Da Redação

20/04/2017 às 18h13

googlehome_625.jpg
Foto:

Legenda:

O Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários diferentes com base nas diferenças das suas vozes. Até então, o alto-falante inteligente da Google só podia ser conectado com uma conta.

 

Com isso, o Home poderá fornecer informações diferentes para uma mesma pergunta, dependendo de quem faz a pergunta, por exemplo.

 

Isso é possível por causa da tecnologia de reconhecimento de voz que o usuário precisa configurar ao logar sua conta ao aparelho. Para conectar sua conta Google, os usuários precisam dizer duas vezes as frases “Ok, Google” e “Hey, Google” ao aplicativo móvel do Home.

 

Como esperado, o Google destaca que ainda podem acontecer erros no reconhecimento das vozes dos usuários. “Continuamos a refinar nossos sistemas de reconhecimento de voz e iremos melhorar com o tempo”, afirmou um porta-voz da gigante ao Recode.

 

O assistente Alexa, da Amazon, principal rival da Google neste segmento atualmente, já oferece suporte para diferentes usuários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site