Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Glass está de volta em uma versão especial para empresas
Google Glass está de volta em uma versão especial para empresas
Home > Inovação

Google Glass está de volta em uma versão especial para empresas

Chamado de Enterprise Edition, modelo traz avanços em relação ao original e está sendo testado em mais de 50 companhias dos EUA.

Da Redação

18/07/2017 às 17h14

googleglassee_625.jpg
Foto:

O Google Glass não morreu. Pelo contrário. O óculos inteligente da gigante de Mountain View, que fracassou junto aos consumidores finais, vem sendo testado por diversas empresas nos últimos meses.

Em um post intitulado “A New Chapter for Glass” (“Um novo capítulo para o Glass”), o Google revela que a segunda versão do gadget atualmente pode ser visto em mais de 50 companhias, incluindo DHL, Volkswagen, AGCO, The Boeing Company, entre outras. 

Chamada simplesmente de Enterprise Edition (EE), essa versão do Glass traz alguns avanços em relação ao modelo original, voltado para usuários finais, como câmera melhor (de 8MP), bateria com maior duração, processador e WiFi mais rápidos e uma luz vermelha que avisa sobre a gravação de um vídeo.

Além disso, essa incursão do gadget futurista inclui o desenvolvimento do chamado Glass Pod, uma versão modular do óculos que pode ser anexado em armações compatíveis, como óculos de leitura e de segurança, por exemplo. 

googleglassee_62502.jpg

De acordo com o Google, o novo Glass EE pode facilitar a vida dos funcionários das empresas ao melhorar a produtividade e reduzir o tempo gasto em diferentes atividades. A gigante aponta que os testes com o gadget na fabricante de máquinas agrícolas AGCO registraram redução de até 25% no gasto na produção de máquinas e de até 30% na inspeção.

Em entrevista para a Wired, o diretor do projeto do novo Glass, Jay Kothari, deixou claro que o Google está apostando alto nessa nova direção. “Isso não é um experimento. Foi uma experiência há três anos. Agora estamos com a produção a todo vapor com os nossos clientes e parceiros.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site