Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google encerra aplicativo de planejamento de viagens, o Google Trips
Google encerra aplicativo de planejamento de viagens, o Google Trips
Home > Mobilidade

Google encerra aplicativo de planejamento de viagens, o Google Trips

Foco da companhia agora será o Google Travel. Empresa publicou guia para ajudar usuários que precisam recuperar informações

Da Redação

07/08/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

O Google anunciou nesta semana que encerrou as atividades do aplicativo de planejamento de viagens Google Trips. A primeira vez que a companhia revelou suas intenções de encerrar o app foi em junho do ano. Mas agora, a decisão parece não ter mais volta. Aqueles que não conseguiram salvar notas e destinos de viagem a tempo, poderão fazê-lo por meio do motor de buscas quando estiverem logados na conta do Google. A companhia publicou um guia para ajudar usuários que se sentirem perdidos na mudança.

Os recursos do app agora também podem ser encontrados na versão web do Google Travel. Para encontrar informações como atrações, experiências regionais, pratos e bairros famosos em um destino, é necessário que o usuário pesquise, por exemplo, “coisas para fazer em São Paulo” na pesquisa do Google, ou acessar google.com/travel e realizar uma pesquisa dentro do site.

O foco do Google agora será direcionar os usuários de volta ao Travel e incluir mais funcionalidades no aplicativo de viagens da companhia.

Em breve, usuários vão poder usar o Google Travel em um navegador ou aplicativo e encontrar atrações, voos e hotéis salvos para viagens futuras e anteriores. No Google Maps, pesquisar um destino ou encontrar lugares icônicos específicos, listas de guias, eventos ou restaurantes pode ser feito deslizando usando a barra de pesquisa do site.

O aplicativo de mapas também deve incluir as reservas futuras de seus usuários, organizando por viagem, para que essas reservas fiquem disponíveis off-line.

Abaixo, um vídeo para você lembrar do Google Trips em ação.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site