Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google e startups brasileiras se unem para lançar manual para empreendedores
Google e startups brasileiras se unem para lançar manual para empreendedores
Home >

Google e startups brasileiras se unem para lançar manual para empreendedores

Manual está disponível no app gratuito Primer. Iniciativa traz lições e conselhos de 14 startups residentes do Google Campus São Paulo

Carla Matsu

15/03/2018 às 13h13

Google-campus-primer.jpg
Foto:

Nara Iachan, CEO da startup Cuponeria
 
O Google anunciou nesta quinta-feira (15) que o seu aplicativo Primer, ferramenta gratuita que traz lições de marketing digital e negócios para empreendedores, agora conta com novos conteúdos produzidos em parceria com as 14 startups que se formaram no Programa de Residência do Campus São Paulo, centro da companhia que visa fomentar o ecossistema empreendedor do País.
 
O novo "Manual do Empreendedor" traz conselhos pensados por startups como EasyCredito, Cuponeria, Nama, Sensedata e Trakto. A navegação pelo conteúdo é bem simples e interativa, com cards de informações e enquetes para o usuário. A ideia, segundo Andre Barrence, diretor do Google Campus, é levar educação para ajudar empreendedores a superarem seus principais desafios. Barrence destacou que o Brasil é o primeiro país a criar conteúdo exclusivo para o Primer.
 
Jornada empreendedora
 
As 14 lições são separadas em três etapas. A primeira delas ajuda o empreendedor a encontrar uma boa ideia de negócio e levá-la adiante, além de abordar a cultura de startup e chamar atenção para importância de ouvir críticas e conhecer a concorrência.
 
O próximo passo foca em como oficializar a ideia do negócio, incluindo aí dicas das startups para dar um nome para a empresa, criar um plano de negócios e desenvolver protótipos.
 
Já o último conjunto de conselhos se dedica a aumentar as chances de sucesso de uma jovem empresa, o que reflete em conteúdos sobre a importância dos sócios e conversa com investidores.
 
Segundo Valdir Leme, Head de Marketing do Google Brasil, a essência do projeto é aliar a experiência prática dos empreendedores ao lado didático. "Conversamos com cada uma das startups para entender o que elas tinham para oferecer e identificar qual era o momento de suas jornadas em que elas poderiam mais agregar ao produto", conta Leme sobre como foi identificar os desafios para serem abordados pelas startups residentes. 
 
Aplicativo
 
O app Primer se encontra disponível para aparelhos iOS e Android. Além de uso gratuito, ele pode ser acessado de forma offline, não consumindo do pacote de dados do celular.
 
Lançado em meados de 2016 em sua versão em língua portuguesa, o aplicativo já conta com 3,6 milhões de download no Brasil, de acordo com o Google. 
 
A grande sacada da ferramenta é conseguir condensar ensinamentos e estratégias de negócio em pílulas de conteúdo que demoram, em média, cinco minutos para serem concluídas. 
 
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site