Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google e Fiat oficializam Street View no Brasil para RJ, BH e SP
Google e Fiat oficializam Street View no Brasil para RJ, BH e SP
Home > Internet

Google e Fiat oficializam Street View no Brasil para RJ, BH e SP

São Paulo – São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro serão as primeiras cidades fotografadas para o serviço, que ainda não tem previsão de ser lançado.

Guilherme Felitti, editor-assistente do IDG Now!

02/07/2009 às 15h49

Foto:

O buscador Google e a montadora Fiat oficializaram nesta quinta-feira (2/7) parceria que trará ao Brasil o serviço Street View, que reproduz imagens aproximadas das ruas e avenidas de grandes cidades, dando uma visão de 360 graus do ambiente.

A notícia foi adiantada pelo IDG Now! em 28 de maio, quando fontes próximas à negociação confirmaram que a parceria entre a montadora e o buscador trariam o Street View para São Paulo e Belo Horizonte.

> Fotos: imagens bizarras do Street View
> Veja o carro do Street View brasileiro

Nesta quinta, a parceria confirmou também que o Rio de Janeiro estará entre as primeiras cidades atendidas.

Pela parceria, 30 carros da montadora adaptados para que carreguem o equipamento fotográfico com nove câmeras serão usados em todas as ruas das regiões metropolitanas das três cidades.

Belo Horizonte começará a ser fotografada nesta sexta-feira (3/7), com os trabalhos em São Paulo e Rio de Janeiro começando quando os veículos chegarem às cidades.

O Google Brasil afirma que ainda não tem estimativa de quando o Street View estará pronto e disponível para usuários brasileiros.

A ideia do buscador é lançar o serviço simultaneamente nas três regiões. Segundo estimativas do Google baseadas em conversas com órgãos municipais de rodagem, as três cidades têm cerca de 1 milhão de quilômetros de ruas.

Segundo o gerente de produtos do Google Maps no Brasil, Marcelo Quintella, o Google pretende registrar todas as cidades e a malha viária do Brasil, sem, contudo, estimar quando ou quais outras cidades serão incluídas nos planos de captura de imagens.

Em negociação há um ano, a parceria com a Fiat, que deverá durar dois anos, representa a primeira do tipo para viabilizar o lançamento de um serviço de mapas no mundo.

O modelo inspirou outras operações do Google que vêm a usando como base para possíveis versões locais do Street View, afirmou o presidente do Google para América Latina, Alexandre Hohagen.

Ao ser oficializado, o Google Street View enfrentará a falta de precedentes na Justiça brasileira para acusações sobre violação na privacidade, segundo analistas ouvidos pelo IDG Now!.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio