Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google deixará usuários na UE escolherem motor de buscas padrão no Android
Google deixará usuários na UE escolherem motor de buscas padrão no Android
Home > Mobilidade

Google deixará usuários na UE escolherem motor de buscas padrão no Android

Decisão acontece depois que a Comissão Europeia multou em US$ 5 bilhões gigante de tecnologia sob acusações antitruste

Da Redação

05/08/2019 às 14h10

Foto: Shutterstock

O Google anunciou na última sexta-feira (02) que vai dar aos usuários do Android na União Europeia a possibilidade de escolher qual motor de buscas desejam usar como padrão. Essa escolha será feita durante os primeiros passos de configuração do dispositivo.

De acordo com o Fast Company, a decisão de dar a possibilidade de escolha a seus usuários acontece depois que a Comissão Europeia multou em US$ 5 bilhões a gigante de tecnologia sob acusações antitruste, no ano passado. A Comissão Europeia afirma ter encontrado violações de concorrência pelo Google.

"No próximo ano, nós vamos apresentar uma nova maneira de usuários de Android selecionarem um motor de busca para ativar uma caixa de pesquisa na tela inicial e como padrão no Chrome (se instalado). Os provedores de busca podem se inscrever para fazer parte da nova tela de opções, que será exibida quando alguém estiver configurando um novo smartphone ou tablet Android na Europa", explicou Paul Gennai, diretor de produto do Google em post no blog oficial da empresa.

No post, a empresa divulga um screenshot de como vai ser a tela de seleção do provedor de pesquisa, que mostra as opções Qwant, Ecosia, Google e Yahoo. No entanto, outros provedores podem se inscrever para fazer parte dessa lista, que vai estar disponível em 2020 para usuários europeus. O Google não informou se pretende levar o mesmo movimento para outros mercados.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site