Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google começa a barrar conteúdos em Flash em 1º de setembro
Google começa a barrar conteúdos em Flash em 1º de setembro
Home > Internet

Google começa a barrar conteúdos em Flash em 1º de setembro

Componentes centrais ainda serão reproduzidos automaticamente, mas conteúdo menos importante será barrado para economizar bateria de PCs.

PC World / EUA

28/08/2015 às 15h41

flashlogo_520.jpg
Foto:

O Google vai barrar a reprodução automática de alguns conteúdos em Flash a partir do próximo dia 1º de setembro, uma iniciativa anunciada há algum tempo para melhorar o desempenho do seu navegador Chrome.

O Flash, da Adobe Systems, ainda é amplamente usado para conteúdos multimídia, mas problemas de segurança e desempenho impulsionaram chamados para empresas se afastarem da tecnologia.

Em junho, o Google anunciou que planejava pausar conteúdo Flash que não fosse central para uma página web, mas permitir outros conteúdos, como vídeos com reprodução automática. O Flash, aponta a gigante, pode gastar uma bateria de um laptop mais rapidamente.

Também existem implicações de segurança que o Google não mencionou.

As vulnerabilidades no Flash são umas das maneiras mais comuns pelas quais os malware acabam em computadores.

A mudança começa a valer em 1º de setembro para os seus navegadores Chrome, anunciou o Google. Os usuários terão a opção de reproduzir o conteúdo, mas terão de ajustar as configurações do browser para reproduzir automaticamente conteúdos que exigem um plugin do Flash.

O Google já converte conteúdo de publicidade baseado em Flash para HTML5, o que permite que determinados tipos de vídeos sejam reproduzidos nativamente em navegadores web sem a necessidade de plugins adicionais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site