Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Cloud libera nova API para empresas de saúde
Google Cloud libera nova API para empresas de saúde
Home > Inovação

Google Cloud libera nova API para empresas de saúde

Objetivo é inspirar o uso de inteligência artificial e machine learning para novas descobertas no setor

Da Redação

08/03/2018 às 8h51

App-Medicos_625.jpg
Foto:

O Google Cloud anunciou nessa quarta-feira (7/3) a disponibilização de uma nova API para o mercado de saúde. O foco é inspirar o uso de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e machine learning para novas descobertas para o setor.

A empresa quer organizar as informações geradas no mundo, bem como torná-las acessíveis e úteis. Trazer este conceito ao segmento de saúde significa usar padrões abertos para ajudar no compartilhamento de dados e colaboração interativa, enquanto oferece uma plataforma segura.

Gregory Moore, VP de Saúde do Google Cloud, comenta que acredita que um fluxo melhor da informação poderá inspirar novas descobertas, levando a visões que poderão melhorar os resultados para pacientes. O executivo ressalta também que, recentemente, a empresa lançou o Cloud Healthcare API, que aborda os importantes desafios de interoperabilidade nos dados de saúde.

A nova interface de programação de aplicativos fornece uma solução de infraestrutura escalável e robusta, para coletar e gerenciar os principais dados e permitir que os clientes os usem para análise e machine learning na nuvem.

"Além do nosso trabalho com APIs, pretendemos fornecer ferramentas úteis aos nossos clientes deste setor para acelerar projetos em áreas como saúde da população, medicina personalizada e pesquisa clínica", acrescenta Moore.

Segundo o Google, algumas instituições já utilizam o Cloud Healthcare API, como a Escola de Medicina de Stanford. "Estamos usando a Genomics API há um tempo e a possibilidade de combiná-la com a análise escalável do Google Cloud terá um impacto transformador em nossa comunidade de pesquisa", explica Somalee Datta, diretor de pesquisa de TI da Escola de Medicina de Stanford.

Confira informações sobre o Cloud Healthcare API, como casos de sucesso, parcerias e atualizações de segurança, no blog post da empresa, em inglês. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site