Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Chrome terá novas políticas para barrar acesso a dados de usuários
Google Chrome terá novas políticas para barrar acesso a dados de usuários
Home > Internet

Google Chrome terá novas políticas para barrar acesso a dados de usuários

Companhia dará 90 dias para desenvolvedores colocarem em conformidade suas extensões

Da Redação

31/05/2019 às 8h08

Foto: Shutterstock

Novas restrições estão chegando às extensões do Google Chrome para entregar mais privacidade aos usuários. Segundo o Google, as extensões deverão seguir um "conjunto mínimo de permissões necessárias” ao solicitar acesso aos dados. Em resumo, se uma tarefa puder ser realizada no navegador por diferentes vias, desenvolvedores deverão escolher aquelas que exijam a menor quantidade de dados sensíveis do usuário.

Além disso, o Google também exigirá mais políticas de privacidade publicadas pelas extensões na Chrome Web Store. Esse requisito já está em vigor para extensões que exigem "dados pessoais e confidenciais do usuário", mas agora está sendo expandido para extensões que precisam de acesso a qualquer tipo de comunicação pessoal ou conteúdo gerado pelo usuário.

As mudanças não acontecem, entretanto, de imediato. O Google deu aos desenvolvedores, pelo menos, 90 dias para as novas políticas entrarem em vigor. As extensões que não estão em conformidade serão removidas da loja e desativadas no Chrome.

Além das novas políticas para o Google Chrome, o Google está anunciando uma política semelhante de limitação de dados para aplicativos que usam o Google Drive. Agora, eles serão limitados pelo conteúdo de "acesso geral" e, em vez disso, serão obrigados a acessar apenas os arquivos específicos que precisam.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site