Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Cardboard agora conta com código aberto na internet
Google Cardboard agora conta com código aberto na internet
Home > Mobilidade

Google Cardboard agora conta com código aberto na internet

Empresa anunciou que o projeto está disponível em código aberto para todos que desejam se aprofundar no tema

Da Redação

07/11/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

O Google foi uma das primeiras empresas a investir em realidade virtual mais acessível graças ao Cardboard, um visor de papelão que permitia a qualquer um experimentar a realidade virtual. Agora, a empresa anunciou que o projeto está disponível em código aberto para todos que desejam se aprofundar no tema.

De acordo com a Google, durante os momentos de vitalidade do projeto foram enviados mais de 15 milhões de unidades do Cardboard para todo o mundo, porém ao decorrer do tempo esse número foi caindo. Com o código aberto e acesso à todas as informações necessárias para criar experiências incríveis, a comunidade poderá continuar a desenvolver aplicações com realidade virtual.

O Cardboard foi revelado originalmente em 2014, sendo um dos primeiros kits VR para os próprios usuários montarem o seu óculos de realidade virtual. Provavelmente as informações do projeto serão usadas por outros profissionais da tecnologia. O Google revelou que vai adicionar algumas funcionalidades para aqueles que usarem o código aberto.

De qualquer forma, isso também quer dizer que o headsets de realidade virtual com smartphones não devem existir num futuro próximo. Possivelmente, as companhias vão continuar desenvolvendo alguns aparelhos específicos para a realidade virtual, como o Oculus Gear VR. Vale lembrar que, em outubro, a companhia descontinuou oficialmente o headset de realidade virtual Daydream, que foi uma evolução do Cardboard.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio