Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Brasil busca jovens criadoras de games para competição
Google Brasil busca jovens criadoras de games para competição
Home > Inovação

Google Brasil busca jovens criadoras de games para competição

Duas vencedoras do Desafio Change the Game terão seus jogos produzidos e lançados na Google Play

Da Redação

07/06/2019 às 10h12

Foto: Shutterstock

O Google vai premiar as melhores ideias de games desenvolvidos por mulheres. A companhia lançou na quinta-feira (6) o "Desafio Change the Game" para incentivar e capacitar a próxima geração de criadoras de jogos e promover a diversidade na área.

Podem participar meninas entre 15 e 21 anos, estudantes de escolas públicas e privadas, e não é necessário ter experiência em design de games e programação. Serão selecionadas duas vencedoras - estas terão seus títulos produzidos e lançados na Google Play no começo de 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos, totalizando 144 horas de aulas online sobre programação.

"Queremos que o Desafio mostre às mulheres que elas também podem optar por carreiras de exatas, programação ou TI. Já que elas estão imersas neste mundo de jogos, tanto quanto os homens, elas também podem seguir essas carreiras onde hoje são minoria", diz Maia Mau, head de marketing do Google Play para a América Latina.

Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB) do ano passado, 75,5% dos brasileiros jogam games eletrônicos, sendo que, dessa porcentagem, mais da metade (58.9%) são mulheres. Mesmo assim, elas representam somente 15% dos alunos matriculados em cursos de Ciência da Computação e Engenharia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O prazo das inscrições vai até 30 de setembro, e podem ser feitas neste site.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site