Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Assistente começa a chegar para usuários do Waze
Google Assistente começa a chegar para usuários do Waze
Home > Mobilidade

Google Assistente começa a chegar para usuários do Waze

Por enquanto, novidade é restrita a usuários nos EUA. Integração permitirá consultar relatórios de congestionamento e incidentes por comandos de voz

Da Redação

10/06/2019 às 15h34

Foto: Shutterstock

O Google está levando o seu assistente de inteligência artificial para o Waze. A novidade chega, inicialmente, para o aplicativo em smartphones Android e, por enquanto, para usuários nos Estados Unidos.

O Google Assistente será totalmente integrado ao Waze, para que os usuários não precisem tocar mais em suas telas. Muitos dos recursos mais populares do Waze serão compatíveis com a novidade, incluindo aí relatórios de engarrafamentos, descoberta de buracos e incidentes a até mesmo a verificação de rotas alternativas.

No aplicativo do Waze, tudo o que você precisará fazer é dizer "Ok, Google, onde tem trânsito?" ou "OK, Google, evite pedágios" para convocar o Google Assistente. O Waze também usa a nova interface do Assistente, portanto, as direções curva a curva não serão obstruídas.

O Google também lançará um novo Modo de Direção Assistente neste semestre para substituir o aplicativo Android Auto autônomo. Parte do Assistente de última geração que foi revelado na conferência Google I/O, o Driving Mode é "a próxima evolução da nossa experiência de condução móvel", com uma interface atualizada que traz atividades comuns como navegação, mensagens, chamadas e mídia e elimina a necessidade de olhar para a tela.

O Assistente coletará sugestões que podem ser relevantes para a sua direção, incluindo músicas ou podcasts que você ouviu recentemente, e será mais proeminente no carro, informando até mesmo quem está ligando e perguntando se deseja atender.

A nova atualização do Waze está sendo lançada para usuários do Android nos EUA. A companhia ainda não definiu uma data de lançamento para outros mercados como o Brasil e se a integração chegará para dispositivos iOS.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site