Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google Assistente agora está 10 vezes mais rápido e mais inteligente
Google Assistente agora está 10 vezes mais rápido e mais inteligente
Home > Mobilidade

Google Assistente agora está 10 vezes mais rápido e mais inteligente

Durante Google I/O, companhia anunciou a 'nova geração' do assistente. Processamento da ferramenta foi movido da nuvem para o dispositivo, diz Google

Brad Chacos, PC World (EUA)

08/05/2019 às 8h00

Foto: Google

Sayonara, Siri. Durante a conferência anual para desenvolvedores do Google, a Google I/O, aberta na terça-feira (07/05), a companhia revelou vários novos recursos para o Google Assistente e, em resumo, o serviço aprimorado com inteligência artificial para telefones Android parece pronto para dar muitas voltas na rival - ainda muito simples - da Apple. O Google "empacotou" as novidades como "a nova geração do Google Assistente".

O molho secreto diz sobre a capacidade do Google em mover o processamento do Google Assistente da nuvem para o seu dispositivo. O CEO da empresa, Sundar Pichai, afirma que a companhia conseguiu condensar os modelos de reconhecimento de voz do Assistante de 100 GB de tamanho para apenas 50 MB, permitindo que ele fosse executado diretamente em seu telefone.

"Essa inovação nos permitiu criar uma nova geração do Assistente que processa a fala no dispositivo com latência quase zero, com transcrição que acontece em tempo real, mesmo quando você não tem conexão de rede", afirmou o Google em seu anúncio.

O Google diz que essa mudança permite que o Assistente processe seus comandos e solicitações até 10 vezes mais rápido do que antes. Emparelhado com o recurso "Conversação Contínua" do software, que permite conversar naturalmente com o Assistente sem a necessidade de expressar repetidamente palavras de ativação como "OK, Google" e aprimoramentos sobre como a tecnologia do Google pode entender o contexto de suas solicitações, esse recurso principal do Android agora opera muito mais rápido do que você esperava.

Em uma demonstração no palco, um funcionário do Google divulgou uma lista rápida de solicitações e comandos, e o Assistente lidou com todos eles com maestria, pulando de aplicativo para aplicativo e entendendo o contexto de solicitações como "Peça uma corrida com Lyft até meu hotel" e "quando é o meu voo? ”A empresa também mostrou como o Assistente de última geração pode ajudá-lo a encontrar rapidamente fotos específicas para incluir em textos ou mesmo compor e enviar e-mails para você, tudo em questão de segundos.

A tecnologia turbinad gira em torno do entendimento mais profundo que o atualizado Google Assistente tem em sua vida por meia de uma nova configuração de referências pessoais. E, nerds da privacidade, não há o que temer aqui. Pelo menos, o Google garantiu que "Você sempre tem controle sobre suas informações pessoais e pode adicionar, editar ou remover detalhes da guia "Você" nas configurações do Assistente a qualquer momento".

É uma coisa séria e seriamente impressionante. Mais uma vez: assista a demonstração no vídeo acima. A Siri não tem nada sobre isso.

O Google diz que o Assistente da próxima geração está chegando aos telefones Pixel - incluindo, presumivelmente, o recém-anunciado Pixel 3A - no final deste ano. Infelizmente, não há uma previsão para que essas melhorias cheguem ao Google Assistente em outros aparelhos Android.

Essa não é a única forma do novo turbinado Google Assistente. Sua consciência contextual aprimorada se expande para o novo Nest Hub Max e outros monitores inteligentes com um novo recurso chamado "Escolhas para você", que recomendará receitas personalizadas, podcasts e muito mais, dependendo da hora do dia e de suas pesquisas anteriores. Entretanto, o dispositivo ainda não tem data para chegar no mercado brasileiro.

Mãos livres

O Google também está adicionando um novo modo de condução que se concentra em controles de voz e seus aplicativos mais usados ​​para minimizar o tempo que suas mãos estão fora do volante. Ele é iniciado sempre que você se conecta ao Bluetooth do seu carro ou diz "Hey Google, vamos dirigir". A companhia afirma que o conhecimento da sua vida que o Google Assistente possui também será transferido para o seu automóvel.

"Ele inclui sugestões personalizadas para você, por isso, se você tiver uma reserva para jantar em sua agenda, verá as rotas até o restaurante. Ou se você iniciou um podcast em casa, pode retomar exatamente de onde parou do seu carro. Se receber uma chamada, o Assistente informará quem está ligando e perguntará se você deseja atender, para que você possa atender ou recusar apenas com sua voz", explicou o Google.

Por falar em voz, a tecnologia “Duplex”, que usa inteligência artificial para fazer reservas automaticamente para você pelo telefone, também está vindo para a web. O duplex na Web não é apenas um novo recurso de formulários salvos do Google Chrome. Ele pode, de forma inteligente, extrair informações de seus eventos do Google Agenda, do Gmail e até mesmo de seus detalhes de pagamento salvos, para que você tenha toda a documentação necessária. "Basta perguntar ao assistente, 'Reserve um carro com a National para minha próxima viagem', e ele descobrirá o resto", diz a empresa. A novidade deve chegar no final deste ano para o mercado norte-americano.

Conclusão: o Google Assistente sabe o que você fez no verão passado e o que você estará fazendo no jantar de amanhã e quer aproveitar essas informações para tornar sua vida mais fácil. A conferência de desenvolvedores da WWDC da Apple começa daqui a cerca de um mês, mas é difícil imaginar como a Siri poderá se equiparar ao imponente arsenal de recursos sensíveis ao contexto da próxima geração do Google Assistente.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site