Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google anuncia versão estável do Chrome e, com ela, 1.500 extensões
Google anuncia versão estável do Chrome e, com ela, 1.500 extensões
Home > Internet

Google anuncia versão estável do Chrome e, com ela, 1.500 extensões

Programa corrige 13 bugs e vem acompanhado de um sincronizador de favoritos entre PCs e de APIs para criação e programação de sites com HTML5.

Redação do IDG Now!

25/01/2010 às 18h02

Foto:

O Google anunciou nesta segunda-feira (25/1), em seu blog, a oferta de uma nova versão "estável" de seu navegador Chrome - a versão 4 - e, com ele, o acesso a mais de 1.500 recursos, por meio do uso de extensões.

Apesar de um beta do Chrome de dezembro de 2009 já ter sido divulgado com o recurso, é a primeira vez que ele aparece na versão estável, um termo que o Google usa no lugar de "final".

A nova versão também corrige 13 vulnerabilidades de segurança, seis delas classificadas como "alta" no sistema de ranking de ameaças usado pela empresa.

Extensões são pequenos programas que acrescentam funções ao navegador. Elas se tornaram populares com o navegador Firefox, da Fundação Mozilla. O concorrente do Chrome afirma ter mais de 5 mil complementos (add-ons).

Sincronismo de favoritos
Outro recurso oferecido pelo Google com a versão estável do Chrome é o
sincronismo de favoritos (Bookmark sync). Quem usa vários computadores
poderá manter a lista de sites favoritos atualizada entre as máquinas.

Apenas a versão estável para Windows suporta extensões e sincronismo de favoritos. Quem usa Linux e quer experimentar as extensões deverá instalar a versão beta. Já os usuários de Mac precisarão instalar a versão mais instável, a "developer", para acessar as extensões.

O usuário do Chrome poderá gerenciar suas extensões visitando a opção Tools (Ferramentas) do menu e, em seguida, selecionando Extensions (extensões).

A versão estável também oferece para desenvolvedores e designers algumas novas interfaces para programação de aplicações (APIs) HTML5, informa a empresa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site