Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google anuncia recurso de chamada de voz para usuários do Gmail
Google anuncia recurso de chamada de voz para usuários do Gmail
Home > Internet

Google anuncia recurso de chamada de voz para usuários do Gmail

Agora é possível receber e realizar chamadas para qualquer telefone no mundo pela interface do serviço de mail; serviço só funciona nos EUA.

Redação do IDG Now!

25/08/2010 às 14h17

Foto:

A Google anunciou na quarta-feira (25/8) um novo recurso Voip (Voz sobre IP) para os internautas cadastrados no Gmail. Com a nova funcionalidade, os usuários poderão receber e realizar chamadas para qualquer telefone fixo ou móvel ao redor do mundo. 

screenshot2.jpg

Chamadas pelo próprio Gmail

Embora semelhante ao Skype e a outros programas especializados em Voip, o novo serviço utiliza os recursos da própria interface do email da Google, sem precisar abrir outros programas ou sair da caixa de entrada.

De acordo com o blog da gigante de buscas, o serviço está disponível somente nos Estados Unidos.

O sucesso foi grande. Em menos de 24h, a companhia anunciou, via Twitter, que já foram feitas mais de 1 milhão de chamadas pelo serviço.

Preços

Por enquanto, chamadas dentro dos Estados Unidos ou para o Canadá serão gratuitas até o final de 2010, sendo cobradas apenas as ligações para outros países. Por exemplo, chamadas para telefones fixos localizados no Reino Unido, Alemanha, China e Japão custarão apenas 0,02 dólares por minuto.

Já a ligação para um telefone fixo no Brasil custará 0,04 dólares por minuto – exceto São Paulo e Rio de Janeiro, que terão o valor diferenciado de 0,02 dólares por minuto. Chamadas para aparelhos celulares custarão 0,15 dólares por minuto para todo o território nacional.

Para mais informações sobre tarifas, a Google divulgou uma lista com os preços específicos para cada localidade.

Outros países

Segundo a companhia, os usuários de outros países ou aqueles que utilizam o Google Apps em escolas ou empresas deverão aguardar, já que a ela continuará trabalhando para ampliar o serviço.

Antes deste lançamento, o Gmail permitia somente chamadas de vídeo e voz para outros contatos do correio eletrônico, não incluindo ligações para telefones fixos ou móveis.

Leia também: 5 razões que fazem a telefonia do Google valer a pena.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site