Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google anuncia óculos de realidade virtual que dispensa uso de smartphone
Google anuncia óculos de realidade virtual que dispensa uso de smartphone
Home > Inovação

Google anuncia óculos de realidade virtual que dispensa uso de smartphone

Headset será uma evolução do Daydream View lançado no ano passado. Google trabalha no óculos em parceria com HTC, Lenovo e Qualcomm

Da Redação

17/05/2017 às 16h42

GoogleDaydreamSS.jpg
Foto:

Durante a conferência para desenvolvedores Google I/O que começou nesta quarta-feira (17), Clay Bavor, VP de realidade virtual do Google, anunciou que a companhia está expandindo seu programa de Realidade Virtual Daydream para desenvolver um headset próprio e independente. Isso significa que uma nova versão do headset Daydream View não exigirá mais a presença de um smartphone.  

Segundo o executivo, a companhia está trabalhando em parceria com a HTC e a Lenovo, que terão suas primeiras unidades prontas para o final de 2017 enquanto a Qualcomm trabalha em um design de referência para uma plataforma geral.

Diferente do case já disponível do Daydream - que nada mais é que um acessório para 'abraçar' um smartphone - headsets próprios do Daydream terão toda a tecnologia integrada a eles, o que dispensará a necessidade de cabos e uma conexão com um robusto PC. Isso seria um grande avanço rumo à mobilidade da realidade virtual.

A nova versão dos headsets do Daydream também contarão com o que Bavor chamou de uma melhora dramática no rastreamento da posição do usuário graças a tecnologia Worldsense. 

O sistema usa uma série de sensores no próprio dispositivo, ao invés de exigir câmeras externas para ter certeza que a visão no mundo virtual bate com a que tem no mundo real. A sensação é que você realmente estará lá, disse Bavor sem dar maiores detalhes de como os sensores funcionam.

Nesta quarta-feira, a HTC também aproveitou o "timing" para revelar que sua versão para o headset Daydream se chamará Vive Standalone e promete que o acessório série "simples, leve e portátil" e com "rastreamento preciso de movimento".

Bavor também anunciou uma nova iniciativa com foco em realidade aumentada, batizada de Visual Positioning System. Trata-se de uma espécie de navegação do Google Maps, mas que funciona em lugares fechados. 

Ao invés de usar GPS, o sistema VP usa a câmera do telefone para buscar características distintas em uma sala, por exemplo, combinando as mesmas com pontos de dados anteriormente observados. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site