Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Google anuncia “aposentadoria” do Reader a partir de julho
Google anuncia “aposentadoria” do Reader a partir de julho
Home > Internet

Google anuncia “aposentadoria” do Reader a partir de julho

Serviço de leitura de notícias e artigos foi lançado em 2005. Gigante de buscas sugere Google Takeover para usuários "órfãos" exportarem dados e assinaturas.

Da Redação

14/03/2013 às 10h07

Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira, 13/3, o fim de diversos serviços, incluindo o conhecido agregador de feeds Reader. As mudanças foram anunciadas no blog oficial da empresa.

De acordo com a gigante de buscas, a ferramenta para leitura de notícias e artigos via RSS será tirada do ar no próximo dia 1/7. 

Em seu blog, o Google diz que o Reader tem uma base fiel, mas sofreu com a queda de uso com o passar dos anos. O Reader foi lançado em 2005 pela empresa. 

Como alternativa aos usuários que ficarão “órfãos” do Reader, o Google sugere a utilização do serviço Google Takeout para que exportem seus dados, incluindo assinaturas de feeds. 

Outros serviços que tiveram seu fim anunciado pelo Google foram o Cloud Connect, que deixa de funcionar em 30 de abril, o Google Building Maker, que acaba em 1/6,  entre outros. Além disso, a empresa anunciou o fim do suporte para seu app de busca por voz para BlackBerry.

Desde o início dessa operação de "limpeza", chamada Spring Cleaning pelo Google, a gigante de buscas já anunciou o fim de um total de 70 serviços.

O que achou da notícia? Acha que o Google Reader vai fazer falta? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio